Rodrigo Hilbert e o “Homão da Porra”

Gente, eu não vejo muitas notícias, e, honestamente, nem sei como isso começou. O fato é: estava assistindo Diva Depressão (um dos meus canais favoritos no Youtube) e foi discutido se o Rodrigo Hilbert é “Homão da Porra” ou não. Basicamente, foi mostrado que ele ajuda em casa, que cuida dos filhos… enfim, que divide as tarefas com sua esposa. O problema não foi o vídeo -as divas são sempre maravilhosas – o problema que vi foi nos comentários. Raramente comento em algo, e, como comentei dessa vez, acabei recebendo notificação dos comentários que vieram após o meu.

Coisas que vi:
-Homens comentando que fazem o mesmo, mas não de uma forma positiva, mas num tom meio que “E daí que ele faz isso? Eu também faço e não tenho o tanquinho dele” ou algo remetendo que ele só é visto como especial por ser famoso.
-Mulheres comentando que “não faz mais do que deve”, e que elas que são “homão da porra” porque fazem isso há décadas.

A grande questão aqui é que ambos estão certos… E errados.

Sim, tem muitos homens maravilhosos por aí que dividem as tarefas de casa com a mulher – uma salva de aplausos para eles, por favor! Porém, a verdade é que nem todos os homens são assim. Os senhores de casa que colaboram nas tarefas também são demais! Mas vocês têm que ver que A MÍDIA TEM PESO. As pessoas assistem essas pessoas como o Hilbert, e sabem da vida delas. Infelizmente nem todos nós temos uma grande visibilidade e podemos ser um exemplo para uma grande porcentagem de pessoas. Se alguém famoso está fazendo algo bom que a maioria não faz, vamos aplaudir, gente. É pura psicologia isso. Se aplaudirmos certos comportamentos, eles (lentamente) serão espalhados! Gratidão e elogios são uma forma honesta de reforço positivo!

O que leva ao outro ponto que queria discutir…
É óbvio que nós mulheres ficamos sobrecarregadas. Ele não faz mais do que deve? Pode ser verdade. Mas olha só… Se você chegar para o seu marido depois que ele limpa a casa e falar “não fez mais do que a sua parte”, pode ter certeza que ele vai ficar meio amargo com você e não vai ter tanta vontade assim de repetir o ato. Agora, se você elogiar, pode ter certeza que ele vai se sentir bem melhor, e ficará mais disposto para repetir tal comportamento.

Machismo? Não, não!

Pense na seguinte situação: seu marido/namorido chega em casa, e você está lá com o jantar feito para ele. Aquela macarronada que ele tanto ama. Se ele não agradecesse e/ou fizesse meio que um discurso de que você não fez mais do que a sua parte, você também não ficaria puta? Pois é!

Aliás, imagina ter que conviver com uma pessoa que só reclama dos problemas e nunca agradece pelas coisas boas? Que porre de relacionamento, hein?

Gratidão é uma arma poderosa e base de todo relacionamento sadio. Agradeça mais, independente do seu gênero. Seu relacionamento agradece.

Beijos, e até a próxima
PS: Não esquece de ver o último vídeo, postado nessa sexta, hein?

Advertisements
This entry was posted in notícias / fofoca and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s