Manspreading?!

Sabe, faz um tempo que essa palavra está me cutucando, mas agora encheu o saco. Faz pouco tempo que os metrôs de NYC começaram com uma campanha contra o  “manspreading”, e eu tô ficando irritada com a vitimização. Considerando que o conceito está chegando aqui, vale a pena falar sobre isso.

q-angle-men-vs-women
(Fonte: bretcontreras.com)

Primeiramente, você sabia que os ossos dos quadris dos homens são relativamente menores do que o das mulheres? Bom, faz sentido, né? Mulheres podem engravidar, e o bebê precisa sair de alguma forma. Pois bem, essa diferença – mostrada na imagem acima- acaba resultando em um menor espaço (ou menor ângulo Q) entre as pernas dos homens – e lembre-se que eles carregam uma coisa que nós não possuímos:

bat1
(Fonte: globo.com)

Ok, tendo isso por dito, as senhoras que possuem coxas grossas vão entender aqui: sabe quando você roça e roça e roça suas coxas ao andar, e elas ficam aquela maravilha, quase carne viva? Para piorar, vamos imaginar essa situação no verão, aquelas gotinhas caindo na parte interna das coxas… delícia né? Agora, imagina se você tivesse os bate-bates no meio das pernas? Imagina tudo aquilo suado e grudando entre as suas coxas. Já começou a se estremecer de horror? Obviamente, a situação é pior para homens que têm um pouquinho mais de peso, assim como a situação das coxas nas mulheres. Quando a gente senta, a coxa não deita um pouquinho no assento? O mesmo acontece com os homens. Agora, imagina a parte dos bate-bates.

Obviamente, não estou dando desculpas para ninguém fazer isso:
nintchdbpict000266955345-e1473969019415.jpg

Aliás, bela performance desse cara aqui em cima, deve ser bailarino.

Mas sério agora: existe um motivo para os homens sentarem com as pernas um pouco mais abertas. Claro, isso não significa que eles têm direito de tirar o seu lugar ou de te espremer. O seu canto é o seu canto, você tem direito de pedir seu espaço. Mas sabe de uma coisa? Às vezes a gente não percebe que está ocupando o espaço do outro. Acho que uma falta de comunicação está se espalhando, e que um simples olhar ou pedido para sentar resolveria. A gente realmente têm que culpabilizar os homens e sua “vontade de dominar tudo”? Claro que vão existir babacas que vão fazer cara feia ou vão fingir que você não existe. Sempre existirão. E, outra coisa: sempre existirão mulheres que põem sacolas nos assentos também – E QUE NÃO TIRAM QUANDO ALGUÉM QUER SENTAR.
Não tô vendo muita gente reclamando disso…

bagspreading-train-reddit-muzzed-e1492688931902
(Fonte: the Sun)

É legal que tem gente que só vê um lado né? Um peso, duas medidas.

Bom, então se os homens têm vontade de dominar o território, nós mulheres também temos nossos problemas com isso. Deve ser nosso instinto… humano. Ah, outra coisa… Já que estou falando disso, vale lembrar que certas mulheres também são adoráveis não somente sentadas ocupando dois assentos, mas também andando por aí com sacolas e bolsas, batendo nos outros. Só semana passada levei uma sacolada que achei que fosse ficar com roxo no braço, e a mulher nem pra olhar pra minha cara e pedir desculpas – e sim, pelas leis da física, ela obviamente sabia que esbarrou em mim.

Vamos parar com a guerra dos sexos e nos comunicar um pouquinho mais? O homem que está com a perna aberta pode estar desligado da vida e pode não ter notado que alguém queria se sentar. Ao invés de ir direto pro Facebook (o Reclame Aqui social, aparentemente), primeiro tente se comunicar com o indivíduo. Isso não somente lhe ajudará naquele momento, mas também conscientiza a pessoa com quem você está falando. Nas próximas vezes que ele/ela se sentar em algum lugar, talvez abra menos as pernas, ou as feche quando alguém chegar perto – ou, talvez, quem sabe, tire a sacola do assento.

Não se esqueça de se inscrever no canal!
Beijos, e até a próxima!

Ps: Pelo menos até agora só levei sacolada de mulher. Graças.

Advertisements
This entry was posted in notícias / fofoca and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s