Não quero quebrar o coração dele e das minhas filhas

heart-1966018_640

Estou em um relacionamento com meu namorado faz quase um ano e meio. Tenho 28, e ele 32. Ele é legal, minhas filhas o adoram, mas honestamente ele não é o homem certo para mim. Não consigo terminar com ele, pois sinto que vou quebrar seu coração e o coração das meninas (uma tem 7 e a outra 9). Também, tenho de admitir: tenho um pouco de medo de ficar sozinha. O que eu faço?


 

Primeiramente, deixa eu te fazer uma pergunta séria: você tem certeza que ele não é o cara para você? Será que você está confundindo amor com paixão? Vai lá no canal ver o vídeo sobre isso. Se parou para pensar depois de assistir, pensa com carinho. Tente conversar com o cara e dar um up no relacionamento, para ver se é esse o problema. Agora, se você tem certeza que o problema NÃO é que ele não é mais novidade, e você também tem certeza absoluta que você quer terminar, vamos lá:

Entendo que você não queira machucar suas filhas. No entanto, você não pode ficar em um relacionamento infeliz por causa disso. Ele sequer é o pai delas, e o vínculo não foi feito há muito tempo também. Para meninas tão jovens, um ano e pouco pode parecer uma eternidade, mas a gente sabe que não é. Explique de uma forma simples (sem usar as suas filhas de terapeutas nem de ombro pra chorar, é só explicar mesmo viu?) que o relacionamento não deu certo, e que a mãe delas merece ter uma pessoa com quem ela se sinta bem. Não prolongue o assunto mais do que o básico e necessário. Mesmo se elas não entenderem imediatamente, elas entenderão em breve.

Quanto ao seu parceiro, pense bem: você não iria gostar que alguém ficasse com você por pena. Provavelmente ele também não quer isso para ele mesmo. Entenda que ficar com o seu namorado por medo de quebrar o coração dele (isto é, por pena) é fingir que você possui sentimentos que não existem, e ninguém normal quer viver uma mentira. Por mais que ele fique triste, é o correto a se fazer, e é o melhor para ele também.

Em relação ao seu medo de ficar sozinha, eis minha recomendação: não pule para um novo relacionamento assim que sair desse. Trabalhe em você, nas suas coisas, nos seus projetos. Quais são os seus talentos? O que você gosta de fazer? Se namore antes de namorar ou casar com os outros. Faça terapia, caso possa e deseje. Se você não souber o seu valor, poderá acabar em outro relacionamento apenas por desespero.

 

Não se esqueça de se inscrever no canal!

Quer mandar a sua pergunta? contatopaulaexplica@gmail.com

Advertisements
This entry was posted in amor, Paula Responde, Término and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s